A JOCUM, Jovens Com Uma Missão (JOCUM), foi fundada em 1960, por Loren e Darlene Cunningham e ele via ondas de jovens indo ao mundo e pregando o evangelho. Desde então, temos visto milhares de pessoas ao redor do mundo envolverem-se no cumprimento da Grande Comissão de Jesus:
“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)
Jovens Com Uma Missão é um Movimento internacional e interdenominacional, empenhado na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária.
Como cidadãos do Reino de Deus, somos chamados para amar, adorar e obedecer ao Senhor Jesus Cristo, para amar e servir seu corpo, a Igreja, e apresentar todo o evangelho, à todo o homem, por todo o mundo.
Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e regra de fé e prática pela qual devemos nos posicionar.
No Brasil
No Brasil, a JOCUM inicia em 1975 através do casal Jim e Pamela Stier, em Contagem/MG. Hoje temos uma estrutura descentralizada com 66 Escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as regiões do país.
Jovens Com Uma Missão reúne pessoas diferentes para trabalhar nas mais diferentes atividades evangelísticas. Nossos objetivos principais são:
- Apresentar Jesus Cristo à esta geração e a possibilidade real de relacionamento com Ele, mobilizando o maior número possível de pessoas para ajudar nesta tarefa;
- Treinar e equipar cristãos para o cumprimento da grande Comissão.
Reconhecimento
Somos reconhecidos como órgão de Utilidade Pública Federal (MJ nº 24.980/96-54), Estadual (Acre, Alagoas, Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Espirito Santo, Rondônia) e Municipal em várias cidades do país.
Para conhecer um pouco mais sobre a história de Jovens Com Uma Missão, recomendamos a leitura do livro “Pode falar, Senhor. Estou Ouvindo” de Loren Cunningham, publicado pela Editora Betânia. A história de JOCUM no Brasil é narrada em detalhes pelo seu fundador, Jim Stier, no livro “Além das Possibilidades“, publicado pela Editora Jocum.